2.8.14

Challenge #1: Miradouro do Parque Eduardo VII (1/20)

Primeiro miradouro do Challenge #1
Este é um dos meus "old time favourite"! Tem uma vista magnifica - como podem (parcialmente)  ver nas fotos. Tem tudo: Tejo, Castelo de São Jorge, Marquês de Pombal, Avenida de Liberdade. Esta zona é-me muito querida e não me canso de por aqui andar e passear.



Embora no lugar do miradouro em si não haja nenhum sítio para beber ou comer alguma coisa, há:
i) Sétimo - Esplanada e Café. Só tive oportunidade de ir lá uma vez - sem tirar fotos -, mas adorei! Com um bom serviço e uma boa vista para o Marquês é um espaço muito agradável para o fim da tarde! (aberto só até as 20h e aos domingos só até às 19h) e - embora tenha que confirmar - não tão caro como outras esplanadas com boas vistas.

ii) um café ao pé do jardim infantil, depois dos campos de ténis. Com gelados!! Como amante de gelados reparei que grande parte dos Miradouros/(algumas)Esplanadas/Quiosques não têm gelado - gostava de descobrir porquê;

iii) subindo mais um bocadinho, nas costas do El Corte Inglés e em pleno Jardim Amália Rodrigues, o Linha d'água. Adoro, adoro! Com gelados também, eheh. Neste dia em  particular deliciei-me a ver dois cães a brincar dentro do lago... e a trabalhar para a faculdade - não tão bom.





(Eu como sou muito inteligente levei a máquina, mas esqueci-me do cartão de memória... O telemóvel teve que safar-me, às vezes não muito bem.)

Aproveito e partilho com vocês o que fiz à noite :). Foi noite de cinema, mas um cinema diferente. A Universidade Lusófona, Departamento de Artes, Cinema e Multimédia apresenta - todos os anos, se percebi bem - trabalhos de alunos, neste caso: curtas. Muitas delas, diga-se, com muita qualidade!!
Antes, para aproveitar: jantar na varanda do Cinema São Jorge. Também muito agradável, com um serviço não tão bom... Mas as pizzas pareciam ser boas por isso tenho que lá voltar! 








    Sem comentários :

    Enviar um comentário