17.8.14

Vila de Cascais

Adoro Cascais, desde a bela vista sobre o rio Tejo, os recantos que espreitam as pequenas praias, até às mansões vitorianas em cada esquina. Tudo parece antigo e novo ao mesmo tempo, um daqueles lugares luminosos de que muito se escreve.



Nesta volta de fim-de-semana andei pelo centro, junto da Câmara Municipal e do Hotel Baya. É nesse largo que estão a ter lugar as Festas do Mar (http://www.cm-cascais.pt/evento/festas-do-mar), já cheio de banquinhas de comércio regional.





Pela rua do Restaurante Gulli, encontram-se vários miradouros sobre a Baía. Um dos meus preferidos é o do Beco da Praia da Rainha, que me lembra um sitio que visitei em Siena.





Continuando por essas vielas, são inúmeros os detalhes antigos e vitorianos das casas, bem como as pequenas capelas que aparecem no meio das moradias. E quase tudo pintado de branco.




As ruas principais estão sempre cheias de turistas e é de reparar a quantidade enorme de restaurantes que por ali há.

Para rematar o passeio, não poderia falhar o elemento guloso. Gelados SANTINI, adoro! Hoje os sabores foram limão com framboesa e maracujá roxo, no copo, e melão e manga, no cone. Fresquinho e delicioso.

Sem comentários :

Enviar um comentário